segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Continuação da novela do Crô 
nos cinemas transforma-o em A herói


Crô sobreviveu à Tereza Cristina! Aliás, a novela Fina Estampa foi dele e não de Griseldinha! O recém filme de Crô transforma o personagem-título em A herói. Isso mesmo, A herói. Em princípio achei uó Crôdialdo Valério bancar A herói salvando a menina boliviana, mas depois até ficou interessante, mesmo sendo um clichê dos grandes. Bastava Crô ser só engraçado, nos fazer rir. Aliás, foi pra isso que fomos ao cinema, para rir de Crô. E por que A herói e não O herói ou A heroína? Porque no dialeto das bi, é assim que se fala! Uma mistura do masculino com o feminino. E o gay é isso, ou não?


No início parecia ser um Conto de Fadas Gay contado por Aguinaldo Silva, mas depois o filme passa a lembrar outros personagens de outras novelas. A personagem de Carolina Ferraz começou sua participação lembrando, e muito, a Cristiane Torlone que defendeu brilhantemente Teresa Cristina. Depois, foi se declinando pros lados de Lívia Marini, de Cláudia Raia em Salve Jorge, com aquele bando de escravas traficadas bolivianas.


Pensei se seria possível que Ferdinand, interpretado por Carlos Machado em Fina Estampa, estaria presente no longa-metragem e tamanha foi a surpresa quando ele apareceu em cena. Ops, ele não, o irmão gêmeo dele e com a mesma tatto. Pegou pesado heim Agui! Aguinaldo Silva podia ter explorado também o personagem e não apresentado um clone.
Porém, mesmo com aquilo que podia ser descartado do filme, o final valeu a pena por toda a produção. Ver Crô deixando o clone de Ferdinand no altar e fugindo com o Zoiudo foi loosho! Até que enfim ele assumiu (nem tanto assim, pra falar a verdade!) sua paixão por Crô.

Final Feliz, para todo o sempre, para nosso heroína e Baltazar, junto da Miss Vassoura e da filha adotiva boliviana

O filme dá uma aula sobre diversidade e tolerância, e também de preconceito. Mesmo achando muito engraçado tudo, não faltaram as humilhações, o bullying aos homossexuais. Todos acham super engraçado Crô, mas ninguém gostaria de ter um em sua família, ainda mais se fosse um filho. Mentira?
Quem não viu, corra pra assistir a novela do Crô nas telas do cinema! Vale a pena!

Corre pro cinema, Bebê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário